quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gestao Estrategica da Publicidade

A Publicidade, antes de ser uma atividade de comunicacao empresarial, era uma praxis a ser veiculada, como o radical alude, na res publica. A coisa publica, enquanto locus da coletividade, era debatida nas agoras, em sociedades com ideiais democraticos e totalitarizada em estados imperiais.

Atualmente a publicidade, aqui no Brasil, se confunde com propaganda, circunscrita aa esfera da comunicacao comercial e a servico do grande capital, sob pena de nao conseguir financiamento e faltar uma parte do tripe do triple botton line, o lucro.

Entretanto, uma comunicacao com intencao apenas de entretenimento, sem a geracao da motivacao pelo desenvolvimento da consciencia perceptiva e sem a criacao de mitos de honradez planetaria aliena o consumidor e gera a criacao de documentos como a Carta de Fortaleza, que a ABAP constituiu no ultimo encontro para debater as restricoes em propagandas infantis propostas pelo CONAR.

O Brasil, pela diversidade etnica, desigualdades sociais e singular matriz industrial e uma expressao quasi-planetaria para a expressao do codigo publicitario, e os premios internacionais conformam o fato.

A monografia analisara a publicidade sintaticamente, semanticamente e pragmaticamente, ou seja, forma, conteudo e contexto, utilizando como base teorica a filosofia da mente, analitica, linguagem e ciencia, a economia de caio prado jr e os fisiocratas, a inducao, crescimento e desenvolvimento, a emergencia do colarinho branco e David Ogilvy como expressao de uma mestria de uma epoca.

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