quinta-feira, 16 de abril de 2009

Niilismo

Eu quase escrevi um texto que seria até interessante, sobre o Monty Python, Nietzche e o Niilismo. Ia sair uma salada, e o que me levou a pensar a escrevê-lo foi talvez pra desenvolver um lado que me disseram ontem: -Felipe, acho que você é dadá. Coisa de dadaísmo, uma liberdade atribuída a um movimento de uma galera de Zurich, que dizem depois levou ao Surrealismo. Coisas de Ready Made, linguística, fenomenologia e non-sense (apesar de que pra mim non-sense é burrice de quem assim o diz). Eis dadá. E como eu realmente dedico pesquisa à fenomenologia, a idéia do artigo seria um investimento em uma carreira, talvez, mas desenvolvendo um lado jornalístico, já que virão novidades em um movimento TAZ na universidade.

Já que o texto ficou só na idéia, em detrimento de outros assuntos mais urgentes, pelo menos a definição de niilismo que por ventura seria usada alguma vez fica de decalque:

Niilismo é a "falta de sentimentos baseada na análise racional". (Wikipedia)

Ni!

Nenhum comentário:

Postar um comentário