sábado, 21 de fevereiro de 2009

Verwaltung


E cá estou eu no derradeiro ano da formatura, reconciliado com os acadêmicos e visto novamente como um promissor craftsman. Embora cheio de dúvidas, fui chamado pra ajudar na operação de um seminário e para monitorar o processo de estudo em modelagem e simulação de sistemas, mas ao menos as bases pro futuro já foram planejadas e estão sendo colocadas em prática.

Que o IMPA me aguarde, falaí senador! rs. Afinal o processo de pensamento universitário não foi de todo em vão, tive que ter muita imaginação pra conseguir suportar as aulas de barrigudos sedentários e de ter que esperar em estações cheias formandos com filosofia convencional sem perguntas instigantes. Mas a aleatoriedade sempre sabe o que faz, e a formação generalista que eu necessitava acabou sendo complementada com a prática inerente ao currículo. Também tive contato com pessoas extraordinárias, que me inspiraram assim como me trouxeram dúvidas massacrantes. Nada melhor que o equilíbrio orgânico da vida, onde em 7 anos toda célula presente hoje não mais existirá em nosso corpo, dada a dinâmica das mitoses! Imagina a importância do Mito na mecânica da divisão celular! É a explicação convergente no papel dos memes sobre os genes.

PS. Não sei a mecânica dos memes nas mitoses, nem seu mecanismo de alimentação e sobrevivência em termos científicos, mas é uma área que ainda verei certamente, porque meu trabalho pode modelar isso também e deve ser uma neuromatemática fera.

Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário